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6 benefícios em adotar uma Plataforma de crédito em White Label

Para empresas financeiras e  fintechs, o white label permite expandir sua base de clientes, avaliar o interesse em um produto em potencial e permanecer relevante em um mercado hipercompetitivo.

Em algum momento, todas as fintechs irão considerar a adoção do white label em sua plataforma de crédito. Um dos principais ganhos de uma solução pronta em white label é a agilidade das entregas, que garante celeridade para o time to market.

Você já experimentou usar uma plataforma digital em white label? Agora é a hora de entender o potencial dessa modalidade.

Neste artigo, apresentamos o conceito e boas razões para adotar uma plataforma de crédito em White Label com suporte para fintechs.

Aproveite o conteúdo!

White Label: qual a contribuição deste tipo de plataforma?

Na abordagem White Label, os produtos são vendidos pela empresa com sua própria marca e logotipo, mas são desenvolvidos por terceiros.

No mercado financeiro, por exemplo, o desenvolvedor de um app de fintech usa a marca solicitada pela instituição financeira, em vez de sua própria. O produto final parece ter sido produzido pela fintech, mas não foi.

Basicamente, o uso de uma plataforma White Label permite que as empresas do mercado financeiro otimizem os recursos de tecnologia, explorando APIs, SaaS e infraestrutura de TI com o suporte da empresa desenvolvedora.

Plataforma White Label para o mercado financeiro: como as fintechs podem se beneficiar?

Existem muitas boas razões para que as instituições financeiras passem a usar as plataformas White Label. A seguir, listamos vantagens que justificam a adoção deste tipo de tecnologia.

1. Time to market

Um grande benefício da plataforma de crédito em White Label é que ela economiza tempo, energia e dinheiro das fintechs em termos de custos de produção e marketing.

A plataforma White Label mantém a identidade visual da instituição financeira, sem exigir o desenvolvimento de uma plataforma exclusiva. Essa abordagem reduz custos da operação e o time to market, viabilizando o lançamento do produto com mais rapidez.

2. APIs facilitam integração

Uma plataforma de crédito em White Label oferece todos os recursos para o desenvolvimento da sua própria solução financeira de forma rápida e personalizada.

Na prática, todas as funcionalidades dos aplicativos e sistemas bancários passam a ser chamadas por APIs. De tal modo, o cliente tem a liberdade de integrar a API que desejar aos seus aplicativos, sistemas periféricos ou marketplaces.

Veja alguns exemplos de APIs:

  • API de cadastro de LGPD;
  • API de simulação de crédito;
  • API de cálculo de prestação;
  • API de renegociação e portabilidade de crédito.

3. Uso de empresa de tecnologia com expertise em crédito

A tranquilidade de contar com um parceiro especialista no setor de crédito é uma das vantagens de investir em uma plataforma White Label.

Assim, a empresa contratante tem a certeza de que o provedor do serviço possui o conhecimento e a experiência necessária para conduzir a gestão das transações financeiras.

O uso de empresas de tecnologia, em white label, para o processamento de cartão de crédito já é uma prática de mercado. E este serviço vem se estendendo para outras modalidades de crédito. Bancos, financeiras e empresas de outros segmentos têm buscado soluções em white label para complementar sua oferta de produtos financeiros além do cartão de crédito ou conta corrente.

4. Infraestrutura de TI em SaaS

Se você pensa que para ter serviços de qualidade é preciso investir alto em equipamentos de TI, saiba que esse tipo de abordagem ficou no passado.

Com uma plataforma de crédito White Label, a infraestrutura de TI fica disponível em SaaS, ou seja, na nuvem, garantindo alta disponibilidade, flexibilidade e escalabilidade.

Outro destaque é a redução de custos. Afinal, você não precisa mais investir na aquisição de equipamentos físicos. Basta contratar um parceiro que garanta infraestrutura de TI em cloud com alto nível de segurança.

5. Informes BACEN: atualização garantida pelo fornecedor da plataforma White Label

Além de desenvolver soluções de alta qualidade, essas plataformas também garantem todo o suporte necessário para que você possa vender e utilizar seus produtos ou serviços com segurança e eficiência.

Desse modo, o lado técnico da solução também fica a cargo do parceiro fornecedor.  A plataforma White Label também será responsável por adaptações, correções e atualizações, sem que você tenha que gastar tempo e recursos neste trabalho.

Sendo assim, o cliente não precisa se preocupar com as mudanças na legislação ou com os informes contábeis.

6. Plataforma é responsiva podendo ser usada em mobile ou desktop

Uma plataforma de crédito em White Label, como a Onidata, é completa, garantindo usabilidade e funcionalidade para o usuário final tanto nos dispositivos móveis quanto nos desktops.

Acessibilidade é palavra-chave para as fintechs, que buscam a inclusão dos desbancarizados e, claro, desejam garantir praticidade e conveniência para os clientes.

Pode ter certeza de que uma plataforma de crédito em White Label, como a Onidata, é responsiva, simples e funcional, sendo perfeita para levar os serviços financeiros das fintechs aos seus clientes.

Assim, a fintech é capaz de fazer todo o processo de gestão das propostas on-line e sem papel, podendo solicitar, simular, renegociar e fazer a portabilidade do crédito. A assinatura dos contratos é eletrônica com protocolo digital e carimbo do tempo.

Confira nossos diferenciais:

  • Plataforma online 24 horas, 7 dias por semana;
  • Integração por APIs das funcionalidades;
  • Estrutura de software (da captação à gestão);
  • Software 100% em cloud computing;
  • Estrutura de hardware hospedada na AWS;
  • Atendimento e suporte aos usuários da instituição financeira.

Conheça como funciona uma plataforma de crédito em White Label.