Skip to main content

Autoatendimento no crédito consignado privado: sua financeira está preparada?

Segundo dados da Febraban, o crédito consignado privado representa 36% do crédito para pessoas físicas por oferecer as melhores taxas e ajudar a reduzir as desigualdades. Muito usado para ajudar no pagamento de dívidas mais caras, já que, segundo o Valor Investe, a redução no custo deste crédito é de 34%.

Como a sua financeira ou fintech atende as empresas e os seus colaboradores quando o assunto é crédito consignado privado? É possível melhorar a performance da sua organização ao utilizar APIs, uma plataforma em modelo SaaS (Software as a Service) e novas tecnologias de autoatendimento para gerar ainda mais transparência e segurança para todos os envolvidos na operação.

Descubra neste blog post como a Onidata é a parceira ideal quando o assunto é crédito consignado privado.

As oportunidades do crédito consignado privado

O crédito consignado é uma forma conveniente de aproveitar uma estrutura oferecida pela empresa contratante, através de um contrato de convênio entre a empresa e a instituição financeira. E está disponível, inclusive, para pessoas negativadas.

Para muitos, o crédito financeiro privado é a porta de entrada para a inclusão financeira. São serviços com uma contratação simples e que levam novas pessoas para outros serviços financeiros formais, construindo a confiança entre clientes e a sua financeira, além de estabelecer novos hábitos financeiros.

A importância do autoatendimento nos processos de crédito

Como é o processo atual de atendimento da sua financeira quando o assunto é crédito consignado privado? É preciso ter em mente que tanto as empresas que disponibilizam o benefício, como os colaboradores interessados na contratação, não podem esperar.

Sua plataforma atual permite autoatendimento para acompanhar saldo devedor, gerar segunda via de boleto, fazer portabilidade e refinanciamento? Não? Então está na hora de conhecer a Onidata.

Onidata: sua melhor escolha em plataforma white label de crédito consignado privado

A solução da Onidata é a porta de entrada da sua financeira para prover as melhores soluções de crédito. Ela é capaz de suportar toda a operação da sua empresa, desde a captação da proposta, análise de crédito e gestão do contrato.

Já está integrada ao Open Banking, atendendo às exigências do Bacen. Com uma estrutura de TI em white label, a aprovação do crédito é on-line e por meio das APIs o seu ambiente se conecta automaticamente com os marketplaces ou pontos de venda.

Entenda o funcionamento da solução white label da Onidata:

  1. Plataforma on-line 24 horas, 7 dias por semana;
  2. Integração por APIs de todas as funcionalidades;
  3. Estrutura de software (da captação à gestão);
  4. Software 100% em cloud computing;
  5. Estrutura de hardware hospedada na AWS;
  6. Atendimento e suporte aos usuários da sua financeira.

A importância do autoatendimento nos processos de crédito

Como é o processo atual de atendimento da sua financeira quando o assunto é o atendimento às empresas e colaboradores interessados em crédito consignado privado?

O fundamental para o sucesso da sua empresa são os clientes – mas não qualquer um e sim clientes satisfeitos. Eles permanecem mais tempo com a sua financeira e a torna mais lucrativa. Mas é cada vez mais difícil deixá-los felizes.

Os clientes querem respostas agora, não amanhã. Esperam atendimento em todas as suas necessidades, sem demora. Quanto mais tempo de espera, mais provável é que um novo contrato de crédito consignado privado não seja assinado. O necessário é abreviar a resposta ou, melhor ainda, deixar que ele a encontre sozinho. E, nessa jornada, um dos melhores aliados é o autoatendimento.

Mas não é apenas ‘bom ter’ autoatendimento. É uma necessidade para fornecer uma experiência positiva. Os clientes preferem ajudar a si próprios hoje em dia, tanto que um relatório do Gartner mostrou que 70% dos clientes usam canais de autoatendimento para resolver dúvidas e problemas.

Na verdade, 40% dos consumidores preferem o autosserviço ao contato humano. E é esse tipo de comportamento on-line que leva à adoção do autoatendimento.

Sua plataforma atual permite autoatendimento para acompanhar saldo devedor, gerar segunda via de boleto, fazer portabilidade e refinanciamento?

Benefícios de uma plataforma digital que entrega autoatendimento para o consignado privado

Entregue aos seus clientes uma solução diferenciada, com transparência, autoatendimento e serviços inovadores. Conheça, abaixo, as principais vantagens da plataforma white label de crédito consignado privado da Onidata:

Empresas clientes

A modalidade de crédito consignado privado exige das empresas diversos processos que se, realizados manualmente, podem se revelar muito trabalhosos e sobrecarregar o setor responsável no relacionamento tanto com a sua financeira quanto com os colaboradores. São eles:

  • Controle de repasse;
  • Desconto do funcionário;
  • Averbação do contrato.

Isso sem falar de algumas organizações que ainda disponibilizam convênio com mais de uma instituição financeira, significando trabalho em dobro.

A plataforma white label em SaaS da Onidata é uma solução de autoatendimento on-line que permite a integração com o sistema de folha de pagamento da empresa. Seu cliente controla facilmente a margem consignável e a averbação. Além disso, o acesso é feito a um dashboard on-line, que simplifica a gestão dos valores contratados.

Colaboradores

Chega de entrar em contato com o setor de Recursos Humanos ou uma central de atendimento com dúvidas sobre o limite ou funcionamento dos processos relacionados ao crédito consignado privado. A plataforma white label da Onidata disponibiliza uma ferramenta de autoatendimento, com a gestão do que já está contratado e a obtenção de um novo crédito:

  • Simulador de financiamento com o valor que será liberado;
  • Valor da parcela;
  • Taxa de juros;
  • Margem consignável.

O colaborador ainda tem a possibilidade de refinanciar o valor e de fazer a portabilidade do crédito, como também acessar uma segunda via de boleto para pagamento – caso necessário. A assinatura do contrato é eletrônica com protocolo digital e carimbo do tempo.

Financeira

Quando a sua financeira oferece uma plataforma de crédito consignado privado com ferramentas de autoatendimento os benefícios acontecem em cadeia.

A satisfação do colaborador aumenta, pois a contratação é simples e sem dores de cabeça, gerando mais credibilidade. A empresa acaba dando preferência ao parceiro financeiro que simplifique e automatize o seu trabalho.

Já a sua financeira reduz custos, já que todos os processos são realizados a partir do autoatendimento, além da diminuição dos valores investidos em processamento e manutenção. E todos esses fatores acabam impactando no que a sua empresa mais deseja: o crescimento dos negócios e da receita.

Viu como a sua financeira pode se beneficiar com a utilização de solução white label com autoatendimento disponibilizada no formato SaaS? Então não deixe de conhecer a plataforma de crédito consignado privado da Onidata!